STA. MARGARlDA MARlA ALACOQUE (1647-90). Esta religiosa Visitandina de Paray-le Monial, viu “O Coração de Jesus mais radiante que o sol”, e, apoiada por S.Cláudio La Colombière, seu confessor, venceu todos os obstáculos e deu um impulso decisivo à devoção das comunhões reparadoras, nas Primeiras Sextas-feiras de cada mês, das ofensas dos homens ao Sagrado Coração de Jesus.
Romanos 4, 1-8 ; Sal 31,1-2. 5. 11; Lucas 12, 1-7
“TUDO O QUE É OCULTO SERÁ DESVENDADO…”(Luc.12,1-7). A noção de revelação inclui a de desenrolamento: desenrolar o rolo das nossas vidas para descobrir o seu sentido último. Só Deus tem a chave. Nada em nós está oculto a Seus olhos. Na radical fé em Jesus-Cristo, não tememos esta revelação. Como Paulo escreve hoje aos Romanos: “Aliás é assim que David celebra a felicidade do homem a quem Deus atribui a justiça independentemente das obras” (Rom.4-6). Mas isto não nos dispensa de praticar as obras, a começar pelas obras da caridade fraterna.
Meditações Bíblicas”, tradução dos Irmãos Dominicanos da Abadia de Saint-Martin de Mondaye (Suplemento Panorama, Edição Bayard, Paris). Selecção e síntese: Jorge Perloiro.
Deverá estar ligado para publicar um comentário.