Intenções do Santo Padre – Julho de 2015

Textos: Apostolado da Oração
Intenções de cada dia: Calendário de Julho 2015

Universal: Política e caridade
Para que a responsabilidade política seja vivida a todos os níveis como uma forma elevada de caridade.
Pela Evangelização: Os pobres na América Latina
Para que, diante das desigualdades sociais, os cristãos da América Latina dêem testemunho do amor pelos pobres e contribuam para uma sociedade mais fraterna.

Em união com o Santo Padre

Oferecimento do dia: Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus e por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias e os sofrimentos deste dia, em reparação de todas as ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo Divino Coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se nos nossos altares. Eu Vo-los ofereço de modo particular pelas intenções do Santo Padre para este mês:

Intenção Universal: Para que a responsabilidade política seja vivida a todos os níveis como uma forma elevada de caridade.

Intenção pela Evangelização: Para que, diante das desigualdades sociais, os cristãos da América Latina dêem testemunho do amor pelos pobres e contribuam para uma sociedade mais fraterna.

Eucaristia: Em reparação por todos os abusos cometidos pelos detentores do poder político, sobretudo quando usam este poder para explorar os mais pobres ou oprimir e perseguir aqueles que denunciam tais abusos.

As duas intenções do Papa

Cada vez o Santo Padre propõe à oração dos cristãos e, em particular , ao Apostolado de Oração, dois desafios que reflectem as suas preocupações pelo mundo e pela vida da Igreja. Uma, chamada universal, diz respeito às grandes questões da humanidade, que podem unir pessoas de vários credos e culturas. A outra intenção, chamada de evangelização, apresenta os desafios que o Santo Padre entende serem  importantes para a missão da Igreja hoje, nas suas diversas circunstâncias. Rezar por estas intenções abre o nosso coração ao mundo e à Igreja, não ficando fechados nos pequenos problemas de cada dia.