3º DIA do OITAVÁRIO DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS: “EU NÃO TENHO MARlDO…”(Jo.4,17). Senhor, Tu escrutinas-nos e conheces-nos; Tu vais além das aparências. Ensina-nos a ver cada um como Tu o vês. Os nossos comportamentos, por vezes, desmentem o nosso desejo de respeito e de diálogo. Conduz-nos no caminho da verdade e da unidade em Teu Filho Jesus-Cristo.
S. SEBASTlÃO (288). Oficial do exército romano, socorria os cristãos perseguidos pe lo imperador Diocleciano. Denunciado, foi alvo dos arqueiros e morto às bastonadas.
Hebreus 6,10-20 ; Sal 110, 1-2. 4-5. 9-10 ; Marcos 2, 23-28
“…E NÃO O HOMEM PARA O SÁBADO…”(Mar.2,23-28). O repouso de que se fala aqui, é apenas um repouso material e passageiro, um dia semanal; ele existe para ser usado sem submissão. Mas há outro repouso para o qual somos feitos, um repouso bem maior, que é o repouso eterno em Deus. Enquanto esse repouso não é alcançado não haverá verdadeiro repouso terrestre; não podemos impedir-nos de arrancar os espinhos, não podemos respeitar o descanso do corpo porque o coração permanece sem repouso, ansiando por Deus. “Meu coração está sem repouso enquanto não descansar em Ti, meu Deus !” (STOAgostinho, “Confissões I , 1”)
“Meditações Bíblicas”, trad. Irmãos Dominicanos da Abadia de Saint-Martin de Mondaye (Supl. Panorama). Selecção e síntese: Jorge Perloiro.
Deverá estar ligado para publicar um comentário.