Novena da Imaculada Conceição – 9.º dia – 7/DEZEMBRO

Maria, antagonista de satanás
“Mulher vestida de sol”

Do Apocalipse de São João (Apoc 12,1-6)

Depois, apareceu no céu um grande sinal: uma Mulher vestida de Sol, com a Lua debaixo dos pés e com uma coroa de doze estrelas na
cabeça. Estava grávida e gritava com as dores de parto e o tormento
de dar à luz.
Apareceu ainda outro sinal no céu: era um grande dragão de fogo com sete cabeças e dez chifres. Sobre as cabeças tinha sete coroas e,
com a sua cauda, varreu a terça parte das estrelas do céu e lançou-
as à terra. Depois colocou-se diante da Mulher que estava para dar à
luz, a fim de lhe devorar o filho quando ele nascesse. Ela deu à luz
um filho varão. Ele é que há-de governar todas as nações com ceptro
de ferro. Mas o filho foi-lhe arrebatado para junto de Deus e do seu
trono. E a Mulher fugiu para o deserto onde Deus lhe preparou um
lugar [um refúgio].

“Imagem fiel da perfeição”

Como podemos ajudar ainda aquela que, exaltada acima de todas as
criaturas terrestres e celestes, se ornou a Mãe de Deus e reina
eternamente no Céu?
Ela é a Rainha do céu e da terra, é a Mediadora de todos nós,
através das suas mãos se derrama sobre a terra toda a graça. O que é que devemos, portanto, desejar para esta ilustríssima e dulcíssima
Senhora? Senhora Rainha, nos Vos desejamos com todo o coração e com toda a alma que tomeis posse o mais depressa possível e de forma total dos nossos corações e dos corações de todos e de cada um sem excepção.
Reina sobre todos nós e em todos nós reina não só durante esta nossa peregrinação terrena, mas também nos séculos dos séculos eternamente no Céu!
A Imaculada: eis o nosso ideal. Aproximarmo-nos d’Ela, tornar-nos
semelhantes a Ela, permitir que Ela tome posse do nosso coração e de todo o nosso ser, que Ela viva e opere em nos e por meio de nós, que Ela mesma ame a Deus com o nosso coração, e que nós lhe pertençamos sem qualquer restrição… Que a Sua vida se enraíze cada vez mais em nós, dia a dia, hora a hora, momento a momento, e isso sem qualquer limitação.

Rezemos uma dezena segundo as intenções da Virgem Imaculada, Mãe de Deus.
— Pai nosso
— 10 Ave Maria
— Glória

Petição da Graça

Ó Deus, que na Imaculada Conceição da Virgem preparastes uma digna morada para o vosso Filho, e a preservastes de toda a mancha de pecado, concedei-nos, por sua intercessão a graça que Vos pedimos… (petição).

Oremos:
Pai Santo, Vós sois o Deus justo e misericordiodo, que disperde os soberbos e exalta os humildes; Vós elevastes Maria Imaculada acima dos anjos, onde reina gloriosamente e intercede por todos os homens, advogada da Graça, e Rainha do Universo. Dai-nos, Senhor, a graça de louvar e exaltar sempre o Rei dos reis e o Senhor dos senhores e a Virgem Maria vossa humilde serva. Amen.