SÁBADO – 16/AGOSTO/2014

STO. ESTEVÃO DA HUNGRIA (935-1038). Sagrado rei da Hungria no dia de Natal do ano 1000, dedicou-se a unificar e cristianizar o seu país, dotando-o de bispados, igrejas e mosteiros.

Ezequiel 18,1-10.13b. 30-32 ; Sal 50,12-15.18-19 ; Mateus 19,13-15

DeixaiVirAMimAsCriancinhas“DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS…” As crianças, como os pais bem sabem, não têm dificuldade de falar a Jesus nas suas orações. Sem preconceitos, sem segundas intenções, elas estão sempre dispostas a aproximar-se de Cristo com palavras simples, com imagens que lhes falam – e, quem sabe?, com que Ele lhes fala também – elas não têm dificuldade de se relacionarem com Jesus. Cristo encoraja-nos a que façamos viver a fé no coração dos mais pequeninos, a não os afastarmos da fonte da vida, que desde a mais tenra idade permite o seu crescimento espiritual e humano. Um exemplo, é certo excepcional, entre tantos outros: na hora da morte de STA Gianna Beretta Molla, foram os seus três filhos, ainda crianças, que consolaram o marido dizendo-lhe : “Papá, a mamã está feliz no Paraíso !”

“Meditacões Bíblicas”, trad. das Irmãs .Dominicanas de Notre-Dame de Beaufort (Supl. Panorama, Ed. Bayard, Paris). Selecção e síntese: Jorge Perloiro.